O gerente de loja tem como principal responsabilidade traçar estratégias de negócio, a fim de alavancar o crescimento das vendas, garantir a satisfação dos clientes, com base em treinamento das equipes de atendimento e vendas, além de trabalhar na logística geral dos produtos e controle financeiro, minimizando custos desnecessários. Buscamos profissionais com experiência na rotina de vendas.
Principais atividades e responsabilidades:
- Estabelecer metas e prazos para as equipes, desde as administrativas até as equipes de vendedores;
- Motivar os funcionários a bater as metas estabelecidas com papos diários antes da loja abrir;
- Fazer a gestão das pessoas, controlando os pontos, entendendo se há alguma queixa ou atrito e qual resolução é viável;
- Garantir que os novos colaboradores recebam o treinamento adequado antes de começarem a desenvolver o trabalho sozinhos;
- Fazer reuniões periódicas para alinhamento de expectativas e solução de outras eventuais questões;
- Gerar relatórios com a produtividade de cada colaborador e da equipe como um todo;
- Abrir e fechar o caixa da loja.
- Reportar os acontecimentos, relatórios e desenvolvimentos para o dono da loja, para quem o gerente responde;
- Garantir a qualidade do serviço prestado ao cliente;
- Eventualmente, atuar na linha de frente no atendimento ao cliente.
Pré-requisitos:
- Vivência no setor varejista e no setor de vendas.
- Sólida experiência em função de liderança.
- Conhecimento básico no pacote Office.
- Ter disponibilidade aos sábados.
Habilidades
- Ter visão a médio e longo prazo para estabelecer metas reais para a equipe.
- Ter tino comercial para conduzir todas as atividades da loja.
- Saber lidar com diferentes tipos de personalidades, uma vez que lidará de modo muito próximo com os colaboradores e, eventualmente, com clientes.
Remuneração e benefícios:
- Salário compatível com o mercado.
- Comissão sobre a meta da loja;
- Vale-transporte;